pub wook

a bengala uruguaya!

'Esteeeeeeeeee.....'

No Uruguai, o nosso 'aahhhhhhhh' da falta de memória, do nervosismo, do desconhecimento ou até da surpresa é transformado em 'Eteeeee*.....'

Há momentos em que da boca de um uruguaio apenas sai 'eteeeee.... eteeeeeeeee..... eteee...'.
Agora sempre que oiço, rio-me para dentro. Por vezes sorrio!
Se me rir para fora perguntam porque me estou a rir.

A primeira vez que me apercebi desta bengala linguística foi quando fui a esta conferência. O orador sempre a usava!
Depois disso fui ouvindo, e recentemente o M pergunta à mãe da M, na nossa ida ao campo, o significado do som que ouvia, pois ela já o tinha dito muitas vezes!
Soa a frases incompletas que ficam no ar!

Depois de perceberem o significado, os roommates, mesmo não falando um perfeito español, punham propositadamente 'eteeee...' no meio das suas frases e ninguém dava conta do seu atrevimento.

*Na maioria das vezes cai o S.

Comentários

Os mais lidos